Clique aqui
Higienópolis - Pinheiros - São Miguel Paulista

Tontura (vertigem)

O que é?

A tontura (ou vertigem) é uma sensação subjetiva que tem muitas interpretações e, portanto, muitas definições. Há muitos tipos de tontura e de pessoas que padecem dela. Poderia ser definida mais precisamente como: sensação de insegurança, instabilidade, sensação de que está balançando e sensação de desconforto.

 As vértebras da coluna vertebral devem manter sua correta posição para conseguir fazer com que o corpo funcione em um ritmo adequado. Quando as vértebras cervicais perdem sua posição correta e interferem nos nervos que saem das duas vértebras, ocasionam a inflamação, chegando a produzir uma grande sensação de instabilidade e tontura.

Sinais e sintomas

Uma causa muito frequente de tontura é quando as vértebras do pescoço ou cervicais perdem sua posição correta (subluxação), provocando assim, uma má conexão entre os ouvidos, os olhos e o cérebro. A perda da posição correta destas vértebras pode ter várias causas: acidentes, quedas, má postura, entre outras.

Podemos ajudá-lo

Com uma minuciosa análise, detectamos o complexo de subluxação (pequeno deslocamento de uma vértebra), e através dos ajustes o auxiliamos a mantê-la saudável e livre de interferências. O ajuste é um movimento rápido e preciso que visa reposicionar as vértebras, permitindo sua movimentação ideal, além de evitar possíveis interferências neurológicas.

O ajuste recomendado para os problemas de tonturas (vertigens) ajuda a reestabelecer o movimento normal e a posição correta das vértebras, auxiliando o nervo a passar sem nenhuma compressão entre as vértebras, conseguindo, desta forma, fazer com que haja uma boa conexão entre o ouvido, o olho e o cérebro.

Quer saber mais ou marcar uma consulta?
Ligue para (11) 23066263 ou (11) 23066264