Clique aqui
Higienópolis - Pinheiros - São Miguel Paulista

Simdrome do túnel do carpo

O que é?

O maior nervo que controla os dedos polegar, indicador, médio e partes do dedo anelar se chama nervo mediano. Ele percorre desde a ponta dos dedos, através dos ossos dos punhos, o cotovelo, o braço, passando pelo ombro e pelo pescoço, até a medula espinhal. O túnel do carpo é formado pelos ossos do punho. O nervo mediano, os tendões e os vasos sanguíneos passam por essa abertura. Se um ou mais ossos que formam esse túnel sofrem um “colapso”, podem surgir inflamações, pressões nervosas e outros sintomas dolorosos. O nervo mediano se une com a medula espinhal através das aberturas entre vários ossos na parte baixa do pescoço. Quando esses ossos espinhais perdem seu movimento ou posição normal, podem causar problemas nos dedos e nos punhos.

Sinais e sintomas

Diariamente, trabalhadores de linhas de embalagem, usuários de teclado, caixas de supermercado e outros profissionais recebem microtraumas nas mãos e nos punhos. A vibração e os movimentos repetitivos, assim como os problemas da coluna vertebral e outra disfunção das articulações, podem resultar em uma condição conhecida como síndrome do túnel do carpo.

Podemos ajudá-lo

Com uma minuciosa análise, detectamos o complexo de subluxação (pequeno deslocamento de uma vértebra), e através dos ajustes o auxiliamos a mantê-la saudável e livre de interferências. O ajuste é um movimento rápido e preciso que visa reposicionar as vértebras, permitindo sua movimentação ideal, além de evitar possíveis interferências neurológicas. O ajuste consiste em reestabelecer os músculos afetados em suas funções normais mediante a correção das compressões nervosas responsáveis por essa desordem e, depois, a correção específica do túnel do carpo.

Quer saber mais ou marcar uma consulta?
Ligue para (11) 23066263 ou (11) 23066264