Clique aqui
Higienópolis - Pinheiros - São Miguel Paulista

Fibromialgia

O que é?

A fibromialgia é uma doença crônica (com mais de 6 meses de duração) cuja origem ainda é desconhecida para os médicos. A dor e o cansaço são os principais sintomas de fibromialgia, mas não os únicos. As alterações do sono, a irritabilidade do cólon, a perda de memória e de concentração são alguns dos sintomas mais destacados. As pessoas com fibromialgia podem experimentar um tipo de fadiga parecido ao da síndrome da fadiga crônica.

Sinais e sintomas

Com muita frequência, as pessoas que sofrem de fibromialgia se submetem a muitos testes e visitam muitos especialistas em busca de uma resposta. Geralmente, esses pacientes são informados de que, por sua boa aparência e pelos resultados normais de seus testes, não sofrem de nenhum transtorno real. É possível que os amigos e familiares, assim como os médicos, duvidem da veracidade de suas queixas, o que pode aumentar seu sentimento de isolamento, culpabilidade e raiva. Felizmente, a fibromialgia não é uma ameaça para a vida e não causa deformidade. Embora a intensidade dos sintomas varie, a dor, geralmente, não costuma piorar com o tempo. Entretanto, algumas pessoas que sofrem de fibromialgia têm sintomas tão severos que não são capazes de se desenvolver bem no trabalho e nem socialmente. A dor muscular, geralmente, é o principal sintoma de fibromialgia.

Podemos ajudá-lo

Com uma minuciosa análise, detectamos o complexo de subluxação (pequeno deslocamento de uma vértebra), e através dos ajustes o auxiliamos a mantê-la saudável e livre de interferências. O ajuste é um movimento rápido e preciso que visa reposicionar as vértebras, permitindo sua movimentação ideal, além de evitar possíveis interferências neurológicas. A dor muscular é aliviada e a qualidade de vida das pessoas que sofrem de fibromialgia aumenta.

Quer saber mais ou marcar uma consulta?
Ligue para (11) 23066263 ou (11) 23066264