Clique aqui
Higienópolis - Pinheiros - São Miguel Paulista

Escoliose

O que é?

A escoliose é um desvio anormal da coluna vertebral, tanto da parte torácica (central) quanto da lombar (inferior). Pode ocorrer em qualquer idade e em qualquer pessoa, porém, na maioria dos casos começa durante a adolescência e é mais comum em meninas. Durante a fase de crescimento da criança, pode ocorrer um desvio na coluna. Entre os problemas causados por essa ação está a escoliose, quando a coluna vertebral se curva anormalmente e uma grande variedade de problemas começam a afetar os quadris, os joelhos e os pés.

Sinais e sintomas

Não se tem conhecimento sobre a causa, mas na maioria dos casos pode ser genética. Entretanto, há pessoas que desenvolvem escoliose devido à má postura ou por ter uma perna mais comprida que a outra. Às vezes a coluna não mostra sinais de deformação, mas sim de assimetria. Por exemplo, pode ser que se note um aspecto irregular na bainha de uma saia. Outro exemplo seria o quadril ou a escápula que sobressaem. Para comprovar se a coluna está bem, trace uma linha com uma caneta colorida ao longo dos ossos que sobressaem das vértebras. Faça com que a pessoa flexione o tronco e observe se a linha é reta ou curva.

Podemos ajudá-lo

Com uma minuciosa análise, detectamos o complexo de subluxação (pequeno deslocamento de uma vértebra), e através dos ajustes o auxiliamos a mantê-la saudável e livre de interferências. O ajuste é um movimento rápido e preciso que visa reposicionar as vértebras, permitindo sua movimentação ideal, além de evitar possíveis interferências neurológicas. Alguns especialistas acreditam que não é preciso corrigir a curvatura, mas que se torna essencial garantir que esta curva não provoque interferências nervosas (subluxações vertebrais). A escoliose faz com que a coluna vertebral seja mais propensa a subluxações. Por isso, o ajuste é muito importante para manter a coluna vertebral flexível e o sistema nervoso livre de interferências, embora a coluna vertebral esteja alterada.

Quer saber mais ou marcar uma consulta?
Ligue para (11) 23066263 ou (11) 23066264