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Higienópolis - Pinheiros - São Miguel Paulista

Diga NÃO às dores na coluna!



Dores nas coluna quase sempre vêm depois de ter tido uma queda, por ter levantado algum objeto de uma maneira errada ou por você está lidando com uma doença degenerativa, como a artrite. Assim como por problemas habituais, tais como má postura no trabalho, na hora de dormir, etc. Seja qual for a causa, uma vez que você tem dor nas costas, pode ser difícil para aliviar. Como mencionado em um artigo anterior que quase 80% das pessoas em todo o mundo têm dores na coluna.

Segue algumas dicas para melhorar sua dor de coluna

  1. Compressa de gelo: O gelo é a melhor solução nas primeiras 24 a 48 horas após a lesão, pois ajuda a reduzir a inflamação. Lembre-se que, apesar do calor fazer você se sentir bem, pois ajuda a relaxar os músculos passo, o calor tende a aumentar os processos inflamatórios. Após 48 horas você pode colocar o calor, se você preferir. Se você estiver usando calor ou gelo lembre-se de retirar-lo depois de 15 minutos para que sua pele possa descansar. Não se esqueça de ir ao Quiropraxista o mais rápido possível.
  2. Mantenha-se em movimento: Nossa coluna é como o resto do nosso corpo, é feito para estar em movimento. Continue fazendo suas atividades diárias. Arrume sua cama, vá ao trabalho, passeie com seus cães. Lembre-se de continuar praticando exercícios aeróbicos, esportes como natação, ciclismo e caminhadas pode mantê-lo mais dinâmico. Só não exagere.
  3. Alongue-se: Não fique sentado em sua mesa de trabalho todos os dias. Levante-se a cada 20 e faça exercícios de alongamento. Não se esqueça de alongar as pernas. Muitas pessoas sentem grande alívio nas dores nas costas fazendo uma rotina de alongamento regular, bem como a prática de yoga. Lembre-se de sempre se alongar antes de qualquer atividade física.
  4. Pense ergonomicamente: Arrume o seu próprio espaço de trabalho para que não tenha que se inclinar para ver o monitor ou esticar a mão para pegar o mouse. Use uma cadeira que lhe permite apoiar a parte inferior das costas e permitir que você mantenha
  5. Cuidado com a postura: Sentar-se encurvardo, aumenta a pressão na sua coluna, pela má distribuição do peso. Tenha muito cuidado com a sua postura ao levantar objetos pesados. Nunca dobre a partir da cintura, melhor dobrar e esticar os joelhos, mantendo a coluna da direita com os seus 3 curvas.
  6. Usar salto baixo: Substitua seus saltos altos para os saltos baixos. Saltos altos criam uma postura instável e aumentam a pressão na parte inferior da sua coluna. De acordo com uma pesquisa, quase 60% das mulheres que usam salto alto constantemente se queixam de dor na região lombar.
  7. Não fume: Fumar pode aumentar o risco de osteoporose na coluna e outros problemas ósseos relacionados ao fumo. Um estudo descobriu que os fumantes são mais propensos a ter dor na parte inferior das coluna em comparação a pessoas que não fumam.
  8. Cuide do seu peso: Se alimente bem e faça exercícios para ficar dentro da faixa de peso ideal. Estar acima do peso faz com que sua coluna trabalhe em excesso..
  9. Avalie-se: Uma das soluções mais eficazes é frequentar um centro de quiropraxia. Você deve passar por uma consulta, em que você poderá saber a condição exata de sua coluna e a razão da dor insuportável.

Te convidamos a conhecer a QuiroVida e fazer uma avaliação e ver como se encontra a saúde de sua coluna vertebral. É melhor prevenir do que remediar.

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6 respuestas para Diga NÃO às dores na coluna!

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