Clique aqui
Higienópolis - Pinheiros - São Miguel Paulista

Depressão

O que é?

O transtorno depressivo é uma doença que afeta o organismo, o estado de ânimo, assim como a forma de pensar e conceber a realidade. Afeta o ciclo normal de sono-vigília, a alimentação, altera a forma como uma pessoa pensa e se autovaloriza e, como consequência, afeta sua autoestima.

Um transtorno depressivo não é a mesma coisa que um estado passageiro de tristeza, o que pode ser considerado como uma reação normal perante um acontecimento negativo. Portanto, se esse estado se prolonga ou seus sintomas se agravam, impedindo o desenvolvimento adequado da vida cotidiana, pode-se chegar a desenvolver depressão.

Sinais e sintomas

As causas da depressão geralmente são uma combinação de fatores genéticos, psicológicos e ambientais. Existem outros fatores adicionais que contribuem para que a doença se desencadeie, como é o caso das subluxações na coluna vertebral (pequenos deslocamentos de uma vértebra), as quais fazem com que o sistema nervoso sofra interferências e evite que o corpo possa alcançar o máximo nível de rendimento.

Podemos ajudá-lo

O ajuste permite ter uma coluna vertebral livre de subluxações e um sistema nervoso sem interferências, permitindo que o sistema nervoso se mantenha o mais equilibrado possível.

Detectamos as subluxações na coluna vertebral e, através dos ajustes, auxiliamos a mantê-la saudável e livre de interferências. Um ajuste é capaz de colocar as vértebras em sua posição correta e evitar que o nervo seja comprimido.

 

Quer saber mais ou marcar uma consulta?
Ligue para (11) 23066263 ou (11) 23066264