Clique aqui
Higienópolis - Pinheiros - São Miguel Paulista

Contratura Muscular

O que é?

A contratura muscular consiste na contração persistente e involuntária de um músculo. Pode ser uma causa ou uma consequência da dor na coluna. A contratura aparece principalmente quando se exige que o músculo trabalhe além de sua capacidade, seja intensa ou pontual como, por exemplo, manter uma postura inadequada por horas. Por outro lado, as subluxações na coluna vertebral produzem desequilíbrios na musculatura, os quais fazem com que alguns grupos musculares trabalhem constantemente mais do que o necessário, predispondo-se à contratura. O músculo que sofre uma contratura pode comprimir a artéria, diminuindo seu fluxo sanguíneo. Nessa situação, forma-se um ciclo vicioso, pois o músculo com menos fluxo de sangue tende a sofrer contraturas mais facilmente e, além do mais, a falta de sangue ativa ainda mais os nervos da dor.

Sinais e sintomas

A compressão da raiz nervosa pode ser provocada por uma subluxação. Esta compressão ocorre quando duas vértebras perdem sua posição correta (subluxação), podendo comprimir o nervo que sai dentre as duas vértebras, produzindo-lhes uma inflamação que chega a causar uma contratura muscular dolorosa.

Podemos ajudá-lo

Com uma minuciosa análise, detectamos o complexo de subluxação (pequeno deslocamento de uma vértebra), e através dos ajustes o auxiliamos a mantê-la saudável e livre de interferências. O ajuste é um movimento rápido e preciso que visa reposicionar as vértebras, permitindo sua movimentação ideal, além de evitar possíveis interferências neurológicas. O ajuste recomendado para os problemas de contraturas musculares ajuda a devolver a posição correta das vértebras que haviam perdido sua posição natural, reestabelecendo o equilíbrio muscular.

Quer saber mais ou marcar uma consulta?
Ligue para (11) 23066263 ou (11) 23066264